" Porque hoje é um dia feliz, quero lhe dar o melhor presente, qualquer presente não seria o melhor presente... e as palavras, as mais bonitas, todas elas já foram ditas tantas vezes... mas tudo que vem do coração é o que se tem de mais valioso..."
Por favor, orçamentos somente através do email: fabiollinha@hotmail.com

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Meu Bolo de Chocolate Galak do Murilo11 e os cupcakes...

 ... minhas lindas, demorei, mas aqui está o prometido, receitinhas do bolo com chocolate Galak e dos cupscakes de chocolate com cobertura de brigadeiro branco que fiz na festa do meu filhote, lembrando a todas que não tenho a menor pretensão de ser boleira ou confeiteira, eu tenho é muito amor mesmo e atendo aos pedidos do meu amorzinho, que esse ano era um bolo com chocolate branco em volta e cupcakes com brigadeiro branco... 
 Receita Bolo (do meu livrinho Royal - do fermento mesmo - mamãe quem me deu)
mesma massinha do ano passado, quando fiz o KitKat:
- 1 colher (sopa) de fermento
- 1 xícara e 1/2 (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó
- 3/4 xícara (chá) de óleo
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de leite
Bata o açúcar, a farinha, o chocolate, o óleo, os ovos (eu sempre bato os ovos primeiro, bem batidinhos - e bato na mão com o fuê) e o leite até ficar uma massa bem lisa. Misture o fermento por último. Assei numa forma untada e enfarinhada (com um pouco de chocolate pra não ficar branco) em uma assadeira de fundo falso com 25cm. Na receita diz 35 minutos, forno 180º. Mas forno, cada um conhece o seu, né?
 Assado e frio (assei o bolo na sexta a noite e montei no sábado de manhã), cortei ao meio, com linha...
 ... o recheio fiz com 1 lata de doce de leite + uma caixinha de creme de leite, só misturar, colocar um pouquinho na geladeira, pra ficar mais firme e espalhar todo no bolo (não deixando muito perto das bordas, porque quando coloca a outra parte do bolo cortado, pode vazar muito)
 ... cobri o bolo com ganache de chocolate feita com uma lata de creme de leite e um ovo de páscoa ao leite de 160g, isso mesmo, aproveitei um ovo de páscoa inteiro... e por fim, coloquei os chocolates na volta toda inteiros (foram 15 barrinhas de Galak com 25g cada um).


 Receita dos Cupcakes, que peguei no google e achei ótima,
um ovo e meia xícara de açúcar a menos que no bolo da Royal:
- 1 colher (sopa) de fermento
- 1 xícara (chá) de leite
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó
- 3/4 xícara (chá) de óleo
- 2 ovos
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
O modo de preparo é como do bolo... eu tenho sempre costume de começar batendo os ovos, vou acrescentando os líquidos, por último a farinha e por fim o fermento. Assei em forminhas branquinhas, porque o Murilo não queria cupcake com cara de menininha hahahahahaha. Eu gostei do resultado, ficaram bem rústicos e combinaram com as artes em preto e branco que criei!!!
 A cobertura (SENSACIONAL): 
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 colher (sopa) de leite em pó
- 100g de chocolate branco em barra
- 1 colher (sopa) manteiga
Leva tudo ao fogo. Mexendo sem parar, 10 minutos seria brigadeiro de colher, eu contei, no meu fogão, 17 minutos... fica no ponto, nem mole de colher, nem durinho de enrolar... 

A parte mais trabalhosa pra mim é o bico de confeiteiro...
Aff, de chorar... não sou confeiteira, sou muito dedicada... o saco de confeitar rasgou... maridão me salvou, chegando do futebol, saiu pra comprar outro... e no fim, tudo certo... faz parte...
 ... esse trabalho... é trabalho de amor, muito amor, de mãe pra filho...
daqueles (espero) pra ficar na doce lembrança do meu pequeno...
...espero que vocês curtam, beijinhos mil!!!

Nenhum comentário: