" Porque hoje é um dia feliz, quero lhe dar o melhor presente, qualquer presente não seria o melhor presente... e as palavras, as mais bonitas, todas elas já foram ditas tantas vezes... mas tudo que vem do coração é o que se tem de mais valioso..."
Por favor, orçamentos somente através do email: fabiollinha@hotmail.com

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Meu bolo KitKat+feliz :)


 Atendendo pedidos :) minha  receita do bolinho kit kat que fiz pro aniversário do meu Muca Power!!!


Receita Bolo (do meu livrinho Royal - do fermento mesmo - mamãe quem me deu)
- 1 colher (sopa) de fermento
- 1 xícara e 1/2 (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó
- 3/4 xícara (chá) de óleo
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de leite

Bata o açúcar, a farinha, o chocolate, o óleo, os ovos (eu sempre bato os ovos primeiro, bem batidinhos - e bato na mão com o fuê) e o leite até ficar uma massa bem lisa. Misture o fermento por último. Assei numa forma untada e enfarinhada (com um pouco de chocolate pra não ficar branco) em uma assadeira de fundo falso com 25cm. Na receita diz 35 minutos, forno 180º. Mas eu sou das antigas, forno, cada um conhece o seu, né?

 Assado e frio (assei o bolo na sexta a noite e montei no sábado de manhã), cortei ao meio, com linha...


... o recheio fiz com 1 lata de leite condensado, 160 g de chocolate (usei ovo de páscoa talento com avelã, já que o "estoque que o Mu ganhou" era propício...) e uma caixinha de creme de leite. Levei ao fogo o leite condensado e o chocolate por exatos 10 minutos, desligo e misturo o creme de leite (deixei na geladeira de sexta pra sábado).


 ... recheei e cobri o bolo com esse creme, inclusive as laterias... coloquei os chocolates na volta toda inteiros (foram 12 barrinhas de kit kat com 4 mais uma 13ª pela metade (2 barrinhas).


... preenchi a parte de cima com choco power bolinhas... amarrei o bolo com uma linha e por cima coloquei o laço... e quando terminei... chorei... fiquei emocionada de ter conseguido... tamanho era o meu nervoso... 


... porque só com muuuito amor... minha gente... cada um no seu quadrado, meu negócio é arte... bolinho só no amor meeeesmo, espero que vocês curtam, bj bj!!!

Nenhum comentário: